segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Receitas de Sucos realizadas no trabalho SuperAlimentos: A Alimentação do Futuro.

“Suco Super-Homem” (antienvelhecimentos e afrodisiaco)
100g de Açaí (1 polpa congelada)
100g de Cacau (1 polpa congelada)
300ml de suco de laranja.
1 colher de chá de Maca  

Bata no liquidificador todos os ingredientes. Adoce se necessário. Não é a toa que esse suco é chamado de Super-Homem, já que nele conte três SuperAlimentos: o cacau, açaí e a Maca. É um suco antioxidante, por causa do açaí e do cacau, um suco ‘afrodisíaco’, devido ao cacau e a maca, e podemos dizer também que é um suco ‘imunizador’ por causa da vitamina C presente na laranja.

Suco “Mulher-Maravilha”(Hidratação da pele)

400ml de leite de coco
50ml de leite
2 bananas maduras
1 talo de capim limão

Bata no liquidificador todos os ingredientes. Dica: se a banana estiver congelada, o suco fica mais refrescante. É um suco extremamente calmante. Por isso, faz bem a pele. A Banana diminui a circulação sanguínea (por isso evita câimbras), deixando você mais calmo. O leite de coco, sendo um SuperAlimento, contém muitos nutrientes sendo um deles potássio, presente também na banana. O Leite é rico em proteínas e o Capim Limão e fonte de vitamina A. Beba esse suco nutritivo.

Suco “Flash”(Perda de peso)

300ml de água de coco
5 cubos médios de abacaxi
6 folhas de hortelã

Bata tudo no liquidificador. Este suco (abacaxi com hortelã) é um suco digestivo. Mas acrescente a água de coco para potencializar seu suco, e deixá-lo com mais nutrientes. A Água de Coco é uma água rica em nutrientes, e deixa seu suco mais refrescante. Experimente!

Suco “Hulk”(ganho de massa muscular)

4 maçãs
3 cenouras descascadas
2 colheres de chá de espirulina

Passe alternadamente pela centrifuga a maçã com a cenoura. Depois misture a espirulina com o suco. É um suco energizante, principalmente pela espirulina, pela sua alta concentração de Espirulina. O melhor desse suco, é que não precisa de açúcar, já que a maçã é bem doce. Experimente este suco.

OBS: colocaremos o video de ''como fazer'' após a nossa apresentaçao de terça feira.

Um comentário: